A 1ª Delegacia Distrital de Águas Lindas de Goiás cumpriu, na última quarta-feira (26/3), três mandados de busca e apreensão em um escritóri...
A 1ª Delegacia Distrital de Águas Lindas de Goiás cumpriu, na última quarta-feira (26/3), três mandados de busca e apreensão em um escritório de advocacia no município. A ação faz parte da Operação Fake Attorney, que investiga um homem suspeito de atuar como advogado sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Investigações e apreensões
Os mandados foram cumpridos nos setores Jardim Brasília e Camping Club, em Águas Lindas, além de um endereço em Taguatinga (DF). As buscas também ocorreram na residência do investigado, onde documentos foram apreendidos.
Nas redes sociais, o suspeito se apresentava como especialista em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), oferecendo serviços jurídicos para concessão e revisão de aposentadorias, pensões e auxílios.
Possível crime de estelionato
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Flávio Ribeiro, a polícia apura se o homem obteve vantagem financeira indevida, prejudicando clientes sob a justificativa de prestar serviços advocatícios. Caso isso seja comprovado, a investigação poderá ser ampliada para o crime de estelionato.
A princípio, o foco da operação é o exercício ilegal da profissão. Mas, se identificarmos que ele se apropriava de valores ou causava prejuízos aos clientes, poderemos responsabilizá-lo também por estelionato”, destacou o delegado.
COMMENTS